“Cultura é aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade”. Edward B. Taylor

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O trailler é “doido demais”…

 

image O filme “Os Normais 2 – a noite mais maluca de todas” deve sua bilheteria à publicidade massiva da rede Globo e ao diretor que editou o trailler que é genial e o filme em si, deixa muito a desejar.

A trama se inicia com Rui e Vani se esbaldando no karaokê ao som de “Living the vida loca” de Ricky Martin. Depois de uma discussão entre o casal,  e para amenizar a crise dos 13 anos o casal decide fazer algo que nunca haviam feito antes: o ménage à trois.

Ambos saem em busca de uma parceira. À cada frustração, uma nova tentativa. Algumas piadas boas em meio de muitas situações de “comédia pastelão”. Claro que as poucas piadas engraçadas estavam no trailler, grande responsável por levar o público às salas de cinema. Mas o filme em si é fraco, as situações são previsíveis e pouco divertidas.

O filme abusa de “gags” desgastadas no gênero comédia como o gás hilariante e exame de próstata.  A narrativa é tão fraca que chega ao ponto de  interromper o filme com uma tela preta e caracteres brancos para fazer uma piadinha preconceituosa e pouco engraçada. Inclusive um dos letreiros evidencia “vamos voltar ao filme, pois as pessoas estão indo embora”.

A série exibida pela TV Globo está entre as mais bem-sucedidas da tevê brasileira, com três temporadas e diversos prêmios.  Mas a impressão que fica é de que o lugar de Rui e Vani é mesmo na televisão, com roteiros curtos e piadas inteligentes.

Direção: José AlvarengaJr.

Roteiro: Fernanda Young, Alexandre Machado

Um comentário:

Gésio Passos disse...

Isso mesmo Tassinha, o filme é uma merda, perdi 2 horas vendo em um DVD genêrico em casa. Piadas ruins e previsíveis, roteiro péssimo, sem nenhuma graça. Só mais um blockbuster da globo.

Bjo,
Lulu