O Senador Cristovam Buarque propôs em 2007 ao congresso, um projeto de lei que obriga todos os agentes públicos eleitos a matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014. Nessa proposta, todo político eleito seja ele, vereador, prefeito, deputado, governador, etc; deve ser obrigado a colocar os filhos na escola pública.
Fiquei pensando nas consequências disso. Se esse projeto for mesmo aprovado, não tenho dúvidas de que a qualidade do ensino no país irá melhorar. No entanto, é necessário mobilização popular e pressão no congresso para que isso aconteça. Caso contrário, certamente o projeto será barrado ou arquivado nos milhões de projetos do congresso. Afinal, foi proposto em 2007, e hoje, dois anos depois, a população nem toma conhecimento do assunto.
Quem quiser colaborar, por favor, deixe um comentário a esse post com nome completo e identidade. Assim organizamos um abaixo assinado e enviamos ao congresso.
“Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso." Madre Teresa de Calcutá.
Mais informações, clique aqui.
(PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007)
2 comentários:
Rodrigo Viana de Ávila MG 5977183
Alice Andrade Crepaldi MG 11132293
Postar um comentário